Páginas

Intercâmbio: Boston - EUA

Por Giovana Reis

Oii meninas!!!
Nesse último final de ano eu fiz um intercâmbio de dois meses nos Estados Unidos, queria dividir essa experiência MARAVILHOSA  e ajudar caso você tenha vontade de fazer mas não sabe como funciona e tal. Eu viajei para Boston- MA no começo de Dezembro e fiquei até Fevereiro desse ano.

Antes de qualquer coisa, se você realmente tem interesse em fazer, prepare o bolso porque dependendo de tudo (cada coisa que você escolhe tem um valor) pode ficar bem caro! 
Fiz tudo na agência CI, que já é especializada nisso, mas existem muitas outras opções por ai. Na primeira vez em que visitei a agência, foi só pra fazer um orçamento, escolhi Boston porque fica próxima de Nova Iorque  mas também por ser uma cidade pequena. 

Depois de escolhido o destino, você escolhe a sua preferência de hospedagem (host families ou acomodação da escola), com isso escolhido é a vez  da escola onde quer estudar (se for estudar claro!), depois de muitos panfletos e pesquisa escolhi a Embassy CES, recomendo!!!

Na segunda vez na agência já foi para fechar tudo, depois disso só recebia emails da mulher que fez toda a minha viagem com documentos necessarios etc. A parte mais chata veio depois porque como eu não tinha passaporte e muito menos visto tive que enfrentar toda a burocracia pra deixar tudo certinho, e tudo com taxas e mais taxas, fique ligada pois as taxas do visto são todas em dólares e a documentação precisa estar certinha para a entrevista, eu recomendo contratar um despachante para fazer por você!

Contratei também um transfer pra me levar do aeroporto até a minha host family, que foi o tipo de hospedagem que eu escolhi, eles te oferecem um transfer pra levar até o aeroporto no dia da sua volta mas a mulher da agência não me recomendou porque você já vai estar acostumado com a cidade e pode pegar um táxi, o que sai muito mais barato!

FIQUE LIGADA:

- Host Family: se você optou por esse tipo de acomodação entre em contato com a família assim que possível antes da viagem, pra não ter surpresas!!! Eu acabei descobrindo que minha família era brasileira (o que eu não queria de jeito nenhum!) quando já estava la, o que foi um problema, mas depois pedi pra trocar e me mudei.
- Tempo: pesquise como vai estar o tempo na cidade de destino, se você vai para os EUA no inverno como eu fui, vá com roupas beeem quentes porque é MUITO frio, eu adoro frio mas tinha vezes la que eu não aguentava haha
- Pesquise o caminho até a escola antes de viajar pra não ficar perdida logo no primeiro dia que é o mais importante na escola, onde eles te explicam tudo!
- +21: a idade que permite você beber nos EUA é 21 anos, e eles são muito rigorosos quanto a isso, não é permitido nem a entrada de menores a essa idade em lugares que oferecem bebidas alcoólicas como bares,pubs etc
- Bagagem: cuidado para não exceder o peso da bagagem na volta para o Brasil, o peso máximo é 32 quilos, se passar você paga excesso, o que não é barato dependendo da linha aérea! Caso passe, compre outra mala, pode sair mais barato!
- Alfândega: impossível viajar e não comprar nada, mas lembre que o valor máximo em dólares que você pode trazer sem declarar é de 500$, tire todas as etiquetas das roupas, e todos os eletrônicos das caixas, evite trazer pedidos de amigos ou não tão amigos que é só saber que você vai viajar e já querem compensar o tempo perdido na amizade haha

BOSTON




A cidade me encantou em todos os sentidos, as pessoas são MUITO carinhosas e te ajudam em tudo que você precisar! A cidade lembra muito as cidades da Inglaterra por isso é até chamada de New England (Nova Inglaterra). É também conhecida por ser o centro acadêmico do mundo, onde se encontram as melhores universidades como Harvard e MIT. 

No verão é muito mais bonita, mas eu passei o inverno lá, o que não permite que você faça muitas coisas na rua, e como eu não podia entrar nos pubs (as vezes eu até conseguia rs)  as noites eram meio tediosas, mas nada que estrague sua viagem, eu sempre arranjava algo pra fazer!

Eu sofri muito com a comida, muito fast food, comida asiática e mexicana, com o tempo eu me acostumei, mas foi bem dificil no começo. Ainda bem que eu achei um restaurante brasileiro la (barato!!!) e ia de vez em quando.


Fui pra Nova Iorque no ano novo, me decepcionei com o tamanho da bola na Times Square, é MUITO pequena haha mas valeu a pena! O que mais gostei foi do Central Park! A passagem de ônibus partindo de Boston para Nova Iorque não passa dos 20 dólares, e os ônibus são bem confortáveis!





E o melhor da experiência, você faz amigos do mundo inteiro!

INDICO PARA SUA VIAGEM
- Agência CI - http://www.ci.com.br/
- Confidence Câmbio - http://www.confidencecambio.com.br/
- Despachante em São Paulo - http://www.infovistos.com.br/site/index.php

INDICO EM BOSTON
- Cheesecake Factory no Prudential Mall - 800 Boylston St
- Oliveira's restaurant (brasileiro) - 297 Chelsea St (pegue a linha azul do metrô e desça na estação Airport)
- Quincy Market - 4 S Market St
- Hard Rock Cafe - 22-24 Clinton St
- Frozen Bar - 200 State St
- SIM CARD - T- Mobile ou AT&T, peça um pacote de acordo com a sua permanência nos EUA
- Boston Common, Frog Pond (aqui você pode patinar no gelo) 
- Boston Aquarium - 1 Central Wharf (pegue a linha azul do metrô e desça na estação aquarium, não tem erro!)
- TD Garden - não deixe de ir assistir a um jogo dos Celtics!!! - 100 Legends Way
- Harvard e MIT claro!
- Ônibus para New York  - http://www.megabus.com/


Bom, é isso, eu amei cada segundo da minha viagem e tenho muitas saudades, mas lembre-se de pesquisar tudo que você ache importante antes de ir e de sempre falar inglês mesmo com brasileiros pra valer o dinheiro! Espero que eu tenha ajudado um pouco com a minha experiência e que a sua seja ainda melhor! Qualquer dúvida ou sugestão mande no email docevenenoblog@hotmail.com  Beiijos;







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©