Páginas

Quem não cuida, perde

Por Amaralina Silva


Eu sempre fui assim: quando quero algo, vou até o fim do mundo para conseguir e quando consigo, aquilo parece maravilhoso no começo mas, vai se tornando comum e eu vou enjoando e em pouco tempo, eu já não quero mais aquilo. Acontece não só comigo, mas também com várias pessoas e com algumas delas acontece em um certo setor de nossas vidas, o amoroso. Ser leviano no amor é uma tendência universal de homens e mulheres, sempre me disseram que, para um cara ficar caído por mim, eu precisaria dar um gelo nele, tratar ele mal, assim ele gostaria mais de mim e provaria que me quer mesmo, não concordo! nem em dar gelo em alguém para ver se essa pessoa me quer mesmo, muito menos em não fazer nenhum esforço para agradar um namorado, sempre esperando que ele faça isso por mim. Uma vez, eu conheci uma menina que me contou que faz do namorado gato e sapato, que deixou o menino a ver navios no cinema uma vez, porque ele se atrasou quinze minutos e ainda me disse, que ela poderia se atrasar porque sabe que ele a esperaria, mas ela não faz isso por ele e ela ainda me disse que ele faz tudo por ela, que não liga quando ela age assim. Eu achei essa atitude extremamente infantil e sem noção, tendo em vista que é um atraso de pouco tempo e o garoto era namorado dela!!
Veja bem, eu não estou dizendo que as pessoas precisam ser omissas aos seus companheiros, mas é preciso equilibrar tudo, não só em um namoro mas, também em qualquer outro tipo de relacionamento. O equilíbrio ajuda a coordenar as coisas e facilitar a nossa vida. Não falo só da situação de fazer uma pessoa de besta, mas também de não darmos valor a quem a gente ama, praticamente negligenciando o que temos com ela, atitudes como não se importar com os sentimentos, não se interessar pela vida e conquistas da pessoa, não fazer uma concessão para a outra pessoa e até mesmo trair, só mostram que é hora de reavaliar o relacionamento, antes que seja tarde demais!! Chorar o leite derramado depois, não adianta. 


Algumas de nós mulheres, temos o absurdo costume de esperar que, quando se trata de amor, tudo venha até nós, que os nossos namorados, parceiros etc, estejam sempre dispostos a fazer tudo por nós, que corram atrás de nós, que eles deixem o orgulho deles morrer e estejam sempre prontos a mover mundos por nossa felicidade, pessoas assim são como a garota que eu citei lá em cima, o que é na minha opinião, tudo coisa de gente mimada, que foi criada tendo tudo na mão e por isso, espera alguém que possa ser uma extensão de seus pais, sempre lá para obedecer ao primeiro comando. Alguns homens são assim também, mas eles tem uma outra tendência, que seria a de errar em outros pontos, de esquecer de coisas importantes, de colocar sempre outras pessoas e coisas na frente de um relacionamento, de serem insensíveis e muito mais sistemáticos. Em ambos os casos, as pessoas se esquecem que estar em um relacionamento, não é só colocar "em um relacionamento sério" no Facebook e deixar que a outra pessoa se vire, por causa de um orgulho e um ego que elas não conseguem superar. 
Quero só lembrar que há casos e casos, há homens mimados também e mulheres que vivem esquecendo de coisas importantes etc, para entender esse texto, é só você pegar ai na sua memória, algum caso de um relacionamento que terminou ou alguma amor que deu errado na sua vida por causa da falta de atenção, do orgulho e de todos os outros defeitos que façam de nós mais egoístas, e acabam jogando tudo por água a baixo. 
O amor é um danado, demoramos tempos para conquistá-lo e quando conseguimos, perde a graça. Daí em diante, passamos a agir feito idiotas, errando o tempo todo, fazendo parecer que estamos testando a outra pessoa para saber se ela nos ama, como se o amor fosse um teste de revista! Para amar alguém, precisamos primeiro aprender a amar, e isso pode acontecer no modo como somos criados, quando estamos com nossos pais, irmãos, primos, como é a nossa relação com eles? E quando estamos com nossos amigos, como é a nossa relação com eles? E quando estamos sozinhos, como é nossa relação com o nosso interior? Não sei você, mas eu acredito que para amar alguém de verdade, precisamos estar maduros o suficiente para entender que a outra pessoa não está conosco para nos agradar, ela está conosco porque quer ser feliz e acredita que será conosco que ela conseguirá compartilhar um pouco dessa felicidade. Não viva para ninguém e nem por ninguém, viva para si mesmo e por si mesmo e quando achar alguém que queira dividir felicidade com você, divida com ela também, e espere que aquilo seja eterno enquanto dure. 

Semana que vem, eu voltarei viu, beijos!
blogdoceveneno@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©