Páginas

A fórmula do amor

Por Amaralina Silva



Estava eu, zanzando pela livraria em busca de algo que pudesse me surpreender e de repente paro diante de um estande do autor John Green, como o cara está com tudo agora que seu maior sucesso, o livro “A Culpa é das Estrelas” se tornou uma super produção do cinema, é lógico que ele ganhou um estande só para ele, com todos os seus outros livros de sucesso (a Patty falou sobre os livros dele aqui). Resolvi pegar um livro dele que eu nunca tinha escutado falar, se chama “O Teorema Katherine” e conta a história do menino Colin e sua obsessão por Katherines, ou seja, ele namorou dezenove meninas em toda a sua vida e todas elas se chamam Katherine, além dessa particularidade, há também o fato de que todas as dezenove meninas terminaram com ele. Chateado e disposto a mudar esse fato, o garoto vai em busca de entender o que acontece com sua vida amorosa e para isso cria algumas fórmulas matemáticas que justificam os fatos que aconteciam enquanto ele estava com cada uma delas. 


O Teorema Katherine – John Green

Não gostei muito deste livro não, para falar a verdade. É um pouco monótono, e também discordo dessa tentativa de usar fórmulas para explicar relacionamentos, depois que terminei o livro, fiquei me perguntando “tem como prever o que pode acontecer, quando se trata de amor?” e resolvi escrever sobre isso aqui no blog. É só procurar na internet e você encontrará o caso de alguns cientistas que tentaram prever os acontecimentos das vidas amorosas das pessoas através de fórmulas, afim de esclarecer dúvidas como “quem termina primeiro?”, “quando a paixão acaba e fica somente o amor?”. Acredito que assim como o personagem de John Green, o jovem Colin, esses cientistas estão tentando facilitar nossas vidas ao tentar prever o que pode acontecer, assim evita que soframos tanto ou que sejamos pegos de surpresa por algo inesperado MAS, CALMA AI FERA, quem em sã consciência vai querer entender o que acontece quando se está em um relacionamento? Bom, eu não quero! Mesmo que eu possa ser deixada a qualquer momento, ou que do nada, o relacionamento comece a entrar em uma crise e eu não entenda nada do que está se passando, isso acontece pelo simples fato de que não estamos em um relacionamento sozinhos, há outro alguém e não dá pra ler a mente dessa pessoa né, não há como prever o que a pessoa vai pensar e como o relacionamento irá caminhar. O máximo que podemos fazer é o nosso melhor para que tudo dê certo.

Se eu tivesse a fórmula do amor, não contaria a ninguém e também não a usaria e se fosse uma cientista, eu me preocuparia mais com outras coisas do que com algo que eu acredito ser improvável de calcular. Gosto bastante desses negócios de previsão do futuro, “Quem ganhará a Copa?” ou “Serei uma pessoa de sucesso?”, acho muito divertido, mas não gosto de pensar que o amor é algo pronto, por isso não gosto de previsões nessa área da minha vida, porque todos os dias eu me surpreendo mais e mais com a minha vida amorosa e com a das outras pessoas. Não procuro tentar entender porque Yoko Ono nunca mais encontrou ninguém que pudesse ocupar seu coração depois de John Lennon ou porque a Xuxa, que já declarou publicamente seu amor eterno à Ayrton Senna, hoje vive feliz com o músico Junno Andrade. 

Confesso que fico bastante curiosa sobre o porquê diabos, Katy Perry e John Mayer terminaram o relacionamento de três anos, se ele estava disposto a pedi-la em casamento!!!?? E gostaria muito de perguntar a Beyoncé como é ser uma estrela de sucesso e conseguir manter um relacionamento de quase quinze anos com o Jay-Z (mesmo a irmã dela batendo muito nele rsrs). No entanto, não pretendo me aprofundar nesses assuntos, acredito que nem eu e nem essas pessoas estejam com vontade de entender o que se passa quando o quesito é “amor”, acredito que no máximo, elas estejam querendo aprender mais e mais sobre tudo o que vivenciaram, não para prever seus próprios futuros amorosos afim de não sofrer, mas sim para evitar que erros bobos sejam cometidos novamente. Tá aí, para mim, a fórmula do amor deveria nos ajudar a evitar erros e não prever nosso futuro amoroso, até porque ninguém merece namorar o Ian Somerhalder e ir dormir sabendo que dentro de dois dias, ele terminará com você...



Beyoncé e Jay-Z, que além de terem muito dinheiro, supostamente obtém a fórmula do amor.

E você, gostaria de saber, através de fórmulas, o que acontecerá com a sua vida amorosa? Já sabe, sempre que quiser, conte-nos por aqui, pelas nossas redes sociais ou através de nosso email. Beijos, até a próxima. docevenenoblog@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©