Páginas

Dia de Massagem!


Por Gabriela Monteiro

Olá meninas, depois de um bom tempo sem escrever aqui no blog por causa da correria com as coisas da faculdade, eu voltei (uhuuuul) e prometo à vocês que vou fazer posts com mais frequência aqui ok?
Bom, no feriado dessa última semana, do dia 1 ao dia 4 de maio, fui passar uns dias no litoral de Peruíbe, pra descansar um pouco como sempre haha e também porque minha mãe decidiu comemorar o aniversário dela lá. Uma amiga minha, chamada Agatha também foi para a praia e me contou que estava fazendo um curso de massoterapia no Senac. Ela acabou levando seus equipamentos pra lá e perguntou se eu não queria fazer uma massagem pra ver como que era, e claro que eu aceitei né haha e confesso que eu amei, se pudesse faria todos os dias!
Então, decidi fazer um post falando sobre as massagens que ela fez em mim e na minha prima Camila que estava na praia também.
 Vamos lá!

A Agatha começou pela Camila e escolheu uma massagem chamada “Tui Na”. Essa massagem é uma técnica oriental dentro da medicina tradicional chinesa, que promove o reequilíbrio energético, trabalhando nos meridianos também utilizados na acupuntura.  É considerada uma massagem terapêutica podendo substituir a acupuntura, caso a pessoa tenha dificuldades em submeter-se ao tratamento com agulhas. Traz diversos benefícios, tais como: promove a circulação do sangue, regula as funções dos órgãos internos, lubrifica os tendões e ossos, previne tratar algumas patologias e melhora o bem-estar físico e psicológico.



Também aproveitou e fez uma reflexologia podal, que é uma técnica de massagem aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. Esse tipo de massagem pode ser utilizado para tratar ou prevenir diversas doenças, dentre elas enxaqueca, tontura, insônia, dores musculares e dores nas costas.




Na minha vez, a Agatha optou em fazer primeiramente a auriculoterapia. É uma terapia complementar baseada na ideia de que a orelha é um microssistema com o corpo inteiro, representado no pavilhão oricular. Diante de uma avaliação feita pelo médico ou massoterapeuta é feita uma seleção de pontos, nos quais serão colocadas sementes de mostarda ou esferas de metal, como o ouro e a prata. As orelhas possuem pontos de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando pontos são estimulados, no caso por sementes, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos. Uma das maiores vantagens da auriculo é que ela é eficaz e rápida e seus benefícios são diversos como tratamento da ansiedade, equilíbrio do organismo, insônia e tratamento de vícios. 
Eu fiz esse tratamento quando era mais nova pra diminuir a ansiedade e os resultados foram bem positivos. Recomendo essa terapia gente! 



É colocado em cada esparadrapo, como o da foto acima, sementes e depois colocados nos pontos selecionados.


A Agatha tinha esse mapa e achei interessante postar aqui, que indica o local e todos os pontos na orelha correspondentes as funções do corpo.

 Em seguida, ela fez uma massagem com ventosas, a qual também é uma técnica oriental, sendo suas principais funções aumentar a circulação sanguínea, relaxar os músculos e tratar de algumas patologias.  Também é utilizada para fins estéticos, como a redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino. Os mateiras utilizados nessa massagem são copos de acrílico e uma pistola que faz a sucção do ar, promovendo um vácuo interno.  



A aplicação das ventosas deixa normalmente uma marca na pele, bem no local em que foi sugada, mas isto é comum nesta massagem e some com o tempo. Em mim como se pode ver na foto, as marcas não ficaram muito fortes, no entanto há pessoas que fazem esse tipo de massagem e ficam com a pele bem marcada, até mesmo com sangue e hematomas.



Bom, eu e a Camila adoramos as massagens que a Agatha fez (muito obrigada Agatha!!!! ), e não vemos a hora dela começar seu próprio negócio, pois com certeza serei uma de suas clientes haha! Espero que gostem do post e qualquer dúvida ou comentário é só mandar aqui no blog ou no nosso email: docevenenoblog@hotmail.com 
Beijoos e até mais! :***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©