Páginas

Diário de Viagem: Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina


Por Giovana Reis

Oiii!
No começo de Julho fiz uma viagem bem legal e decidi contar pra vocês minha experiência!
Fui até Foz do Iguaçu, a cidade fica no Paraná, e é onde o Brasil faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, lá se encontram também as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas do mundo, já vou falar mais dela, mas antes vou contar um pouco sobre minha visita ao Paraguai!
A Ciudad del Leste, é conhecida pelos brasileiros como um point para fazer compras, é muito fácil de entrar, eu  fui de transporte público, o ônibus atravessa a ponte da amizade que liga o Brasil e o Paraguai e te deixa já na Ciudad del Leste, a passagem custa R$ 4,50.
A cidade em si não é muito bonita, lembra muito a rua 25 de Março em São Paulo, só que em uma proporção beeem maior, lá você encontra de tudo, desde eletrodomésticos a roupas e acessórios, e tudo por um preço bem mais barato, mas claro que nem tudo de ótima qualidade. Como é uma região muito pobre, eles aceitam de tudo, cheque,cartão, dólar, real, peso etc Comprei muitas coisas como vocês podem ver na imagem abaixo. Na volta para o Brasil eu aconselho pagar um táxi ou uma van, o preço não vai ser muito alto e facilita na hora de passar na fronteira brasileira, ou se você quiser, pode voltar de transporte público também, mas os ônibus são bem pequenos e você com certeza vai estar carregado de coisas que comprou, mas cada um sabe o que faz né haha



Tome muito cuidado ao andar nas ruas, o trânsito lá é muito louco, é muito fácil ser atropelado, eu que reclamava do trânsito de São Paulo nunca mais falo nada depois do que vi no Paraguai hahah 


A minha visita as Cataratas do Iguaçu começou no Parque das Aves que fica logo em frente ao parque das cataratas, no dia que eu fui estava chovendo muito, mas nada que uma capa de chuva não resolva, o parque é lindo, com todo tipo de aves lindas, além de cobras, tartarugas gigantes e borboletas, vale a pena dar uma passada por lá!



Dá para chegar bem pertinho das aves, esse na foto é meu pai gente


O Parque Nacional do Iguaçu é enorme e é lá que se encontram as Cataratas do Iguaçu, o dia como eu já disse estava chuvoso, mas não é a toa que foi considerada uma das 7 maravilhas do mundo, é incrível ver tanta água distribuída em várias quedas maravilhosas, é encantador! 


O parque tem uma estrutura ótima, tem hotéis  mas não sei informar preços, você circula com ônibus iguais a esse da foto abaixo, ele tem várias paradas ao longo do caminho até as cataratas, com algumas atividades que o parque oferece. Ao chegar no ponto final, você vai a pé pelo caminho que nos leva aos observatórios das cataratas, um dos últimos é sem dúvidas o mais emocionante e mais legal, uma passarela que vai até o meio das cataratas, e sim você se molha e MUITO se optar  seguir por ela!





Outra visita bacana na cidade é a Usina de Itaipu uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, você pode optar em fazer desde visitas técnicas a somente visitas panorâmicas, com preços variados, eu fiz a técnica, entrei lá dentro e vi cada detalhe da geração de energia, a usina é dividida entre  Brasil e o Paraguai, este que usa somente 9% dos 50% de energia pertencentes ao país, o que sobra é vendido para o Brasil que utiliza todos os seus 50% e mais os 41% comprados do país vizinho.




E finalmente o passeio à Argentina! Para entrar no país é um pouco mais complicado, é preciso apresentar o RG original e se tiver menor acompanhado somente pela mãe ou pai, é preciso uma autorização do responsável não presente autenticada em cartório, um pouco antes da barreira argentina se encontra o outlet Puerto Iguazu, já em território argentino, portanto os valores são geralmente em dólar, mas você pode pagar em outras moedas se preferir, o outlet é enorme, você fica doido la dentro!




Passada a barreira argentina, como o meu pai já tinha visitado, ele sabia onde ir para comprar o que queríamos, que eram apenas produtos alimentícios, não vale muito a pena comprar outras coisas além disso, compramos azeitonas, alfajores, chocolates, doce de leite etc Mas você pode explorar a cidade também se preferir, apesar de pequena é bem mais bonita e organizada que a Ciudad del Leste no Paraguai.



Voltando a Foz do Iguaçu, fiquei em um hotel no Centro da cidade, bem próximo ao comércio, sempre ia comer em uma padaria la chamada Marias & Maria, a comida é MARAVILHOSA, eu recomendo MUITO! Também recomendo a churrascaria Rafain, uma comida também deliciosa e ainda um show espetacular de tango,samba, e vários outros ritmos!

   
Marias&Maria



Espero que tenham gostado da dica, até uma próxima! Beiijos; 
docevenenoblog@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©