Páginas

Diário de Viagem - New York

Por Lígia Tabarelli

Oláaa, um pouquinho atrasada mas estão prontos para mais um resumo da minha semana aqui em NY? Let’s go!


Primeiro, olha o tamanho desse pote de cookies que minha tia comprou =O Ele já vem semi-pronto: é só fazer as bolinhas e colocar no forno a 350F por 12 minutos, fica uma delícia. Como eu queria que vendesse isso no Brasil #chateada


Terça, fui encontrar uma amiga minha em um bar brasileiro para assistirmos juntas o jogo do Brasil. Cheguei um pouco atrasada e a Alemanha já tinha marcado 2 gols, mas enfim. Esse bar fica na cidade de Mineola e se chama Madeira Sports Café, o endereço é 247 Mineola Blvd


Quinta, fui conhecer um parque gigante e muito legal que fica na cidade de Valley Stream (as cidades aqui parecem bairros de tão pequenas). Esse parque tem de tudo: tem a piscina da cidade, mini golf, campo de futebol, basquete, quadra de tennis e muito mais... Nem preciso falar que adorei, a paisagem é linda!! O parque fica na Valley Stream State Park Rd 




Sexta foi o dia mais legal até agora na minha opinião, hehe. Fui com a minha amiga para Freeport, na região de Nautical Mile, que vai por todo o canal de Woodcleft. Lá tem muitos restaurantes especializados em frutos do mar, (óbvio) e em muitos deles, rola até balada, é um lugar super cool. Agora uma dica: se você quiser aproveitar a balada mas não tiver 21 anos assim como eu, é só usar um ID falso, é só chegar antes das 9pm mais ou menos, porque não está tão cheio, já que nesse horário a maioria vai para jantar e não dançar. Depois de um certo horário, em alguns bares é necessário além de mostrar a identidade (ID), pagar alguns dólares. 



O lugar que escolhemos foi o Bracco’s Clam and Oyster Bar, que fica na 319 Woodcleft Ave. Esse bar/restaurante é bem grande, até dava para jogar pôquer. Pedimos uma porção de Fish and Chips e pink lemonade, estava bem gostoso. Depois, dançamos.. e dançamos muito, estava lotado e o DJ era muito bom, tocou vários tipos de música, até Michel Teló (sim, “ai se eu te pego”). 



Todo esse local de Freeport é bem policiado, claro que é bom estar atento mas em geral, é seguro. Há estilos de restaurantes diferentes, passei na frente de um que tinha música ao vivo, bem country e tradicional. Mas, se você tem um pequeno barco, ou iate, dá para encostar em um desses restaurantes e comer no seu confortável barco. Ainda não cheguei nesse nível, mas quem sabe daqui uns anos né, hahaha. Também vi alguns cruzeiros de médio porte passando por lá, com balada e tudo, mas não sei informar o preço, sorry.




Antes de irmos embora, passamos em uma sorveteria da Hershey’s muito fofa e deliciosa, que também fica na Woodcleft Avenue. Pedi o sorvetinho mais barato que tinha lá, uma casquinha normal (aqui se chama sugar cone) e uma bola (one scoop) de sabor Better Brownie Batter, que perfeito!!!! Amei o lugar, achei super americano, hahaha ah vá





Sábado foi dia de ir pra Manhattan (uhuuuuuuuul), daqui onde eu moro até a Penn Station dá mais ou menos 40 minutos de trem, não é tão longe. Aqui usamos o LIRR (Long Island Rail Road), e tem várias estações espalhadas por Long Island, para checar a schedule e tarifas, é só acessar aqui



Para comprar o ticket, precisa usar essa máquina, que é super fácil. Você seleciona o tipo de ticket, qual local você vai, se está na hora de pico (peak or off-peak) e a forma de pagamento. Paguei 8 dólares no ticket de ida e o trem é super confortável e seguro. Ás vezes é necessário fazer transferência para outro trem, mas isso depende da estação em que você pegar. Durante a viagem, o pessoal que trabalha no trem passa para olhar os tickets e dar orientação, eu pedi para ficar com o ticket para guardar de recordação.




Chegando na Penn Station, pegamos o metrô C para chegar até o Museu de História Natural. Para isso, precisa comprar o MetroCard, que é o Bilhete Único daqui. Também tem várias opções: recarregar o antigo, comprar um novo, comprar a versão ilimitada válida por alguns dias ou até 1 mês, etc... Cada passagem custa 2.50USD. O metrô pára embaixo do museu na 81st Street, há uma saída que já dá para o museu, não tem como se perder!


O museu é gigante e sempre tem uma exposição nova para ver. Quanto aos valores, já que há tickets especiais, como os para os filmes em IMAX lá dentro, sugiro olhar no site deles. Como não fui para nenhuma exposição especial, apenas para explorar o museu, comprei o General Admission, que custa 22 dólares. Agora, mais uma dica: nesse tipo de ticket, você pode fazer uma Suggested Donation, que é quando você paga o quanto quiser e esse valor é doado para a caridade. Só não esqueça de quando for pedir o ticket, falar que quer fazer a doação J



É fácil de andar lá dentro, há um mapa do museu em praticamente todos os idiomas para facilitar, dá para passar horas e horas lá dentro. Não consegui ver tudo o que tem lá, mas com o mapa fui selecionando o que ia achando de mais interessante. Aconselho visitar: North American Mammals, Hall of Planet Earth, Hall of Biodiversity, Hall of Human Origins, Hall of Asian People, Vertebrate Origins e a parte dos dinossauros.












Mais tarde, demos uma passada no Central Park, acho que nunca vou me cansar de visitar esse lugar, cada vez que vou, conheço uma parte nova, ele é giganteee! Tinha muita gente sentada nas pedras que tem por lá, então porque não escalar um pouquinho e aproveitar a linda vista?! Para subir é simples, agora para descer, quase me ralei toda, preciso agradecer ao meu amigo por ter me segurado, thanks ;)







Depois, fomos para a região de Astoria, em Queens para ir ao mercado brasileiro e depois comer algo. Essa região tem bastante brasileiro e aproveitamos para levar meu amigo japonês para provar nossas delícias, ele adorou tomar guaraná. Enquanto ele e minha amiga jantaram, eu pedi um brigadeiro e uma latinha de guaraná, que delícia!! O mercado se chama Rio Bonito e fica na 32-15 35th Avenue em Astoria e o restaurante se chama Villa Brazil e fica na 4316 34th Aveune, também em Astoria.




Para terminar, pegamos o metrô até a última estação para por fim pegar um ônibus e chegar em casa, não quisemos voltar de trem. O ônibus aqui me deixou um pouco irritada porque quando ele está “cheio” (entre aspas porque se espremesse igual no Brasil caberia mais 50 pessoas), ele não para no ponto, passa reto. Em compensação, depois de esperar mais 20 minutos, parou um vazio e todo mundo entrou. Cheguei super cansada em casa, ufa!


Então é isso gente, espero que tenham gostado de ver um pouquinho mais da minha semana aqui. Me deixem saber nos comentários ou no nosso email docevenenoblog@hotmail.com quais lugares daqui você quer ver =* Beijos e até semana que vem!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©