Páginas

Cabelos Cacheados - Parte 2

Por: Amaralina Silva

Oie! Algum tempo atrás, eu fiz o post sobre cabelos cacheados e prometi que retornaria com a parte dois, porque para falar de cabelo cacheado é impossível em um único post. Pois, aqui estou eu e se você não se lembra ou quer dar uma relida na primeira parte, é só clicar aqui. Bom, hoje eu quero falar mais sobre a experiência do meu último corte de cabelo. 

A dois anos atrás, eu cortei meu cabelo pela penúltima vez, como eu disse no outro post, eu era muito relaxada em relação ao meu cabelo e ele era muito mal-cuidado, cheio de pontas duplas, com um corte todo desigual, muito armado e sem forma, tudo isso por conta do tempo que eu fiquei sem cuidar dele! Eu estava disposta a pagar um corte simples em um cabeleireiro que minha mãe estava acostumada a ir, mas perambulando pela internet, eu descobri o que se tornou a revolução para os meus cachos!!!! Isso mesmo, eu achei o lugar onde eu me senti em casa, pois todas as mulheres eram como eu e sofriam dos mesmos dilemas que eu. Estou falando do salão de beleza especializado no cuidado e tratamento de cabelos crespos Beleza Natural. Não sei se vocês já ouviram falar sobre esse salão, eu nunca tinha escutado falar sobre ele até pesquisar por salões especializados em cabelos crespos e descobrir que ele é o melhor de todos, pois oferece um tratamento de primeira para as cacheadas como eu! 
Encantada com o que vi no site, liguei para perguntar do preço do corte e aproveitei e já agendei um horário na filial localizada na Lapa, em São Paulo. O Beleza Natural foi criado no Rio de Janeiro por uma mulher incrível chamada Heloísa Assis, mais conhecida como Zica, cansada de ter que alisar os cabelos (como  a maioria de nós cacheadas, ficamos um dia), Zica decidiu fazer um curso de cabeleireira e com o que aprendeu, decidiu misturar produtos até chegar a fórmula do relaxamento (que eu fiz e conto a seguir), abriu um salão no Rio e hoje está em quase todos os estados brasileiros. Eu nem consigo dizer o quanto eu sou agradecida a essa mulher por ter tomado essa atitude! Recentemente, a Zica esteve no programa da Rede Globo "Bem-Estar" e falou sobre cabelos cacheados e que cuidados ter com eles, eu vi o programa ao vivo, mas se você não viu e quer acompanhar, ai está o vídeo: 


Alguns dias depois de ter me programado para dar adeus ao corte medonho dos meus cabelos, fui ao salão com a minha mãe e descobri que lá, VÁRIAS (muitas mesmo) cabeleireiras se dividem para tratar corretamente de cada etapa do cabelo das clientes, primeiro eu passei por uma entrevista que é feita com todas as clientes que vão lá pela primeira vez, serve para descobrir qual tipo de tratamento é recomendado para os seus cachos e o que você gosta e não gosta em seu próprio cabelo, a moça que me atendeu recomendou um relaxamento (aquele que a Zica criou...) para que meus cachos ganhassem forma e eu aceitei, da entrevista fui para a repartição do cabelo, em que o cabelo é dividido para facilitar a aplicação do relaxamento, depois meu cabelo foi lavado e foi aplicado a química do relaxamento, que contém extratos de açaí e cacau, feito tudo isso, fui já com o cabelo limpo, para a parte do corte. Nessa parte, eu fiquei um tempão em dúvida do que fazer no meu cabelo, as cabeleireiras analisam seu cabelo e indicam o melhor corte, eu optei por um que deixasse meu cabelo com mais movimento, por isso o cortei em camadas, no ombro é mais curto e atrás é mais longo, porém tudo vai depender do seu tipo de cabelo, lá elas tem um livro cheio de cortes e você pode escolher qual é o melhor para você, levando em consideração as dicas das cabeleireiras. Depois do corte, fui para a parte em que PASMEM, elas ensinam você a pentear seu cabelo, de um jeito que ele fique com movimento e mais cachos ainda!!!! eu quase morri de tanta felicidade, porque eu nunca soube direito como pentear meus cabelos, e lá elas ensinam. Já com o cabelo arrumado, fui para a loja do salão e comprei todos os produtos recomendados para o meu cabelo, e hoje eu cuido dele da maneira que foi ensinada no salão. 

Resultado: 
(Antes - Depois)

Eu acho que não dá pra notar muito pela foto, mas ele está com os cachos muito mais definidos, está com menos volume e o corte é muito bonito! Eu estou apaixonada pelo meu cabelo, apesar de todo o tratamento que deve ser feito pra cuidar dele. É claro que você não precisa correr para o Beleza Natural mais próximo a você, se você está acostumada a cuidar dos seus cachos em um determinado salão, mas aqui fica recomendado, o melhor salão em que já cuidaram do meu cabelo na vida!! Cuidado ao fazer certos tipos de relaxamento também, nem todos são recomendados para os cabelos cacheados, eu fui vitima de um deles (como já contei no outro post). Como eu já disse, o mais importante é você ser feliz sendo quem é, mesmo que seja diferente da maioria das pessoas. Ser olhar no espelho e ser reconhecer da maneira que gosta, é o mais importante :)
Se você conhece algum outro salão e recomenda, ou tem alguma sugestão, crítica ou elogio, deixe em nossos comentários ou em nossas redes sociais. Um beijo e até mais. 
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©