Páginas

Dica de Filmes: Musicais

Por Patrícia. 

Hey Folks!!!


Mas uma vez eu venho aqui pra falar não sobre livros mas sim sobre filmes!
Eu escolhi separar as dicas de filme por gênero, assim fica mais fácil de acompanhar os posts e também de escolher os filmes pra assistir, afinal cada dia se está em um humor diferente, e um humor diferente exige um gênero de filme diferente.
Dessa vez eu vou falar um pouco sobre meus filmes musicais preferidos, vamos lá!


  • Moulin Rouge! (Amor em Vermelho)

(Moulin Rouge é um filme de 2001 dirigido por Baz Luhrmann, que possui 126 minutos de duração e conta com Nicole Kidman e Ewan McGregor nos papeis principais.)

  A história se passa em 1899 na frança, e gira em torno de Christian(Ewan McGregor), um jovem poeta que desafia seu pai ao se mudar para Montmartre, Paris, onde conhece um grupo de artistas boêmios que o convidam para escrever uma peça que deverá ser estrelada no Moulin Rouge, um cabaré que está para se transformar em um teatro "de verdade". No entanto, ao adentrar nesse mundo, Christian se apaixona pela principal cortesã, Satine(Nicole Kidman), uma paixão proibida, já que ela está prometida ao Duque que irá financiar a reforma do Moulin Rouge.
   O filme conta com canções que foram trazidas de outros filmes, ou mesmo músicas já conhecidas pelo público, mas adaptadas para o filme. Ele conta também com uma canção original, que é a música do casal, Come What May.
    Um musical dramático que mostra que uma história de amor nem sempre é fácil, e que com certeza te levará as lágrimas. Meu preferido, sem sombra de dúvidas.

  •   O Fantasma da Ópera
(Um filme de 2004, dirigido por Joel Schumacher, adaptado do musical homônimo de Andrew Lloyd Webber ,que por sua vez foi baseado no livro também homônimo de Gaston Leroux. Tem 143 minutos de duração e conta com Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson, nos papeis principais)


    O filme narra a estória de Christine Daae (Emmy Rossum), uma jovem cantora de ópera que tem sua primeira chance de ser a cantora principal. Ela faz sucesso em sua estréia, chamando atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), com quem inicia um romance. Mas o que ninguém da companhia sabe é que Christine tem um tutor musical misterioso que a acompanha nas sombras do teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler). O problema é que o fantasma é extremamente obcecado por Christine e vai fazer de tudo para te-la para si.
     Um filme com uma estória linda sobre amor e obsessão que conta com músicas originais compostas para o musical. 
      Ps: Eu particularmente torço muito para o fantasma, e, apesar dele ser meio doido, sou extremante apaixonada por ele.


  • Hairspray - Em Busca da Fama
(Hairspray é um filme de 2007 dirigido por Adam Shankman, que tem uma duração de 117 minutos e conta com John Travolta, Nikki Blonsky, Michelle Pfeiffer e Zac Efron nos papeis principais)

    Como eu achei mais difícil de fazer uma descrição eu mesma desse aqui, peguei a sinopse da Wikipédia: 
    Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem que adora dançar e impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração, o que ameaça a hegemonia de Amber von Tussle (Brittany Snow), o que piora quando as duas se interessam pelo mesmo rapaz Link Lark (Zac Efron). Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o contexto histórico-espacial toma parte do filme na medida que é promovida a integração racial por oposição a  separação que acontecia até a época.
     Esse musical puxa mais pra comédia, é traz muitas reflexões a respeito da sociedade em geral, que pode se refletir até hoje apesar de o filme se ambientar no anos 60.


  • Grease (Nos Tempos da Brilhantina)
(Um filme de 1978 dirigido por Randal Kleiser, possui 110 minutos de duração e conta com John Travolta e Olivia Newton-John no elenco principal)

    Falar de musical sem falar de Grease não dá né!? Eu acredito que a maioria já tenha assistido esse filme pelo menos uma vez na vida, e se não, tá esperando o quê? corre lá agora e assiste!
    O filme se passa no final da década de 50 e início da de 60, e conta a história de dois jovens, Sandy Olsson (Olivia Newton-John) e Danny Zucco (John Travolta). Os dois fizeram juras de amor no verão, mas se separaram e acreditaram que nunca mais iriam se ver pois Sandy iria voltar pra Austrália, mas os planos mudam e ela acaba matriculada na mesma escola que ele. Para fazer tipo ele a esnoba infantilmente, mas os dois continuam apaixonados, apesar de o relacionamento passar por uma crise. O enredo serve como plano de fundo para mostrar o comportamento dos jovens na época.
   Esse especialmente eu considero imperdível, principalmente por causa das músicas que são todas muuuuuito legais.


  • Across The Universe.    

(Um filme de 2007 dirigido por Julie Taymor, tem 133 minutos de duração e conta com Jim Sturgess e Evan Rachel Wood nos papeis principais)

   O filme começa em Liverpool, onde o jovem inglês Jude (Jim Sturgess) resolve ir para os E.U.A procurar por seu pai. Lá ele encontra Max (Joe Anderson) um estudante rebelde, e acaba se apaixonando por Lucy (Evan Rachel Wood), a irmã de Max. Eles se mudam para Nova York e acabam se envolvendo com os emergentes movimentos contra-cultura, com a pscicodelia e com os protestos contra a Guerra do Vietnã que estavam acontecendo na época. 
     Esse filme possui dois diferenciais, primeiro ele tem todo um pano de fundo político-cultural, muito bem retratado por sinal, típico daquela época (fim dos anos 60 e início dos 70), e segundo ele é todo feito com músicas dos The Bealtes (yeeeeeey), mas em versões interpretadas pelos próprios atores. Simplesmente sensacional!



  • The Rocky Horror Picture Show  
( Um filme de 1975 dirigido por Jim Sharman baseado no musical homônimo de 1973 escrito por Richard O'Brien. Tem 100 minutos de duração e conta com Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick nos papeis principais.)

    Gente esse filme é tão doido que eu nem sei como fazer uma sinopse dele, por isso vou deixar aqui um link da página do filme na Wikipédia.
     Esse filme é um ícone do cinema trash, sendo lembrado até hoje em diversos filmes e séries. Glee já fez um episodio sobre esse filme(que seria o 5 de sua segunda temporada), e ele também aparece em algumas cenas de As Vantagens de Ser Invisível, como aqui.
    Como eu já mencionei, a história é literalmente de outro mundo, e como todo bom filme trash é completamente fora das regras do cinema. Mas é um filme que eu considero muito bom pra quem gosta ou não de cinema trash, principalmente por causa das músicas, todas originais do musical, e que são todas bem legais.



Esses são alguns dos meus favoritos, espero que vocês gostem dos filmes. Qualquer dúvida ou sugestão nos mande um e-mail pra docevenenoblog@hotmail.com . 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©