Páginas

Levei um fora, e agora?

Por: Amaralina Silva

Por favor, peguem seus lencinhos e compartilhem o canto dessa música comigo:


Acho que não há nada mais emocionante do que se apaixonar! É como se a racionalidade fosse toda pelo ralo e a gente se entrega com facilidade porque se apaixonar é incrível, mas como toda coisa boa tem seu lado ruim, levar um fora é mesmo muito triste. Me perdoem a comparação meio nada a ver, mas seria como investir cinco anos em uma faculdade de Direito e no penúltimo ano, descobrir que você ama mesmo é a faculdade de Cinema. Quando a gente se apaixona, acabamos colocando todas as fichas em algo que não sabemos se vale a pena ou não, daí pode dar certo e ficamos com aquela pessoa e tudo parece mil maravilhas até ela terminar conosco ou então, nem chegamos a isso, ainda nas tentativas, somos barrados porque a pessoa simplesmente não mostra interesse em nós. Ai chega a pior hora: a de esquecer a pessoa e seguir em frente. 
Eu me lembro de um garoto de quem eu gostei e eu fiz tudo que estava ao meu alcance para chamar a atenção dele, segui todos os passos das revistas, segui conselhos das amigas, me arrumei ao máximo, passei a gostar de quase tudo que ele gostava, fiz das tripas coração para esse menino me notar do que jeito que eu queria. Como eu sou extremamente atrapalhada, meti os pés pelas mãos e o menino percebeu minhas reais intenções e deixou bem claro que ficar na amizade era a melhor coisa mesmo. Depois desse dito cujo, eu passei a acreditar que a pior parte de se envolver com outro alguém, é parte da despedida, ou seja, ter que deixar a pessoa ir quando for a hora dela. 

(No filme "Vestida para Casar", a personagem de Katherine Heigl é apaixonada pelo chefe mas, acaba o "perdendo" para a irmã e ainda é convidada para fazer o casamento dos dois...)

Acredito que alguns passos podem ser decisivos na hora de esquecer alguém, por isso decidi separar alguns deles aqui:

1 - "Aceita que dói menos"
Eu não sei o quanto de verdade há nessa frase, mas eu a coloquei como primeira porque um passo muito importante para superar uma bota é aceitar. Aceitar que a pessoa não te quis, aceitar que acabou, aceitar que talvez seja melhor assim, enfim...aceitar que perdeu o boy é fundamental para que você possa superar essa fase.

2- Respeite seu próprio luto
Não adianta ficar triste pelo o que aconteceu e resolver que o melhor é jogar o sentimento pra debaixo do tapete e ir pra balada mexer o esqueleto até o sol raiar, você pode acabar se metendo em confusões indesejadas. Cada pessoa tem sua maneira de conviver com o luto de levar um fora, tem gente que fica dois dias tristes e já se sente melhor, outras demoram mais, outras resolvem fingir que nada aconteceu. Acredito que independente da sua maneira de ver esse momento, seja importante que você seja sincera consigo mesma e não fique menosprezando o que sente, viva essa dor porque depois fica mais fácil superá-la.

3- Procure entender o momento
Esse passo seria uma extensão do respeito ao luto. Não sei vocês, mas eu me afogo em música TODAS as vezes que algo me acontece, para mim não há terapia melhor do que a música para eu conseguir entender qualquer situação pela qual eu esteja passando. Você precisa procurar alguma coisa para distrair sua cabeça, não para fazer você esquecer o que sente e o que viveu mas, para te ajudar a passar por essa situação. Por exemplo: tem pessoas que conseguem entender o que estão passando quando falam sobre isso, outras leem livros, outras viajam... o mais importante é não sufocar o que se sente mas, procurar entender o momento, para depois superá-lo. 

4- Não fique com raiva de quem te deu um toco
Eu sei que na hora que percebemos que investimos muito em alguém que não queria nada conosco, dá uma raiva enorme!! a gente fica se perguntando porque diabos alguém não ia querer algo com uma pessoa tão legal quanto nós mesmos (eu penso assim...). Mas, se você for se colocar na situação da pessoa, vai perceber que ela não é obrigada a gostar de você, ninguém é, Deus nos livre se fosse. Seus amigos são seus amigos, porque eles escolheram assim, ninguém os forçou, então não cobre que uma pessoa te ame, não fique com raiva porque esse é um sentimento que vai ficar só com você, fazendo mal somente a você. 

5- Não insista
Sei que em muitos casos, insistir em algo significa que você é uma pessoa determinada mas, no caso de você já ter percebido que não vai rolar nada, já ter percebido que a pessoa dá sinais de que não quer nada com você, ou até mesmo ela ter dito isso pra você, o melhor mesmo é entender a situação e seguir em frente. Novamente, é só se colocar na situação da pessoa, imagine você ter deixado claro que não quer algo com alguém e essa pessoa ficar insistindo nisso, um saco né? Insistir vai deixar você com fama de chata e imatura, então o melhor mesmo é seguir para o nosso próximo passo. 

6- Siga em frente
Depois de todos os passos anteriores, esse último deve ser tomado. Depois do luto, de ter aceitado o que te aconteceu, é hora de olhar pra frente e perceber que aquele que não te quis, não é o último ser da Terra e você não é uma pessoa que não mereça ser amada. Acredite que levar um fora seja algo que acontece e essa não será a primeira nem a última vez que isso pode acontecer contigo. Enxugue as lágrimas, aposente seu cd da Adele e siga em frente porque a vida é cheia de surpresas, alguma hora você irá encontrar alguém especial. 

Levar uma bota dói tanto quanto levar uma picada de marimbondo no dedo, as vezes deixa a gente traumatizada, mas não é algo insuperável, nada como o tempo para apagar essas lembranças ruins e trazer de volta a esperança de encontrar alguém bacana que esteja afim de compartilhar do nosso mundo conosco. Além de todas as dicas que eu dei, acredito que acima de tudo, se amar é a chave para superar esse tipo de situação, quase sempre eu termino meus textos falando sobre isso porque talvez, seja esse o primeiro passo a ser tomado quando todas as situações relacionadas ao amor acontecem. Se amar vai amenizar os traumas do fora levado, acredite. 

Beijos, até mais (:
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©