Páginas

Desapego Emocional

Por: Amaralina Silva

Music first: (e nem vem que todo mundo curte ou já curtiu Sandy e Junior pelo menos uma vez na vida)


Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa um pouco apegada a tudo e a todos, me apego a lembranças, me apego a pessoas que gosto, a situações que passei, etc e acredito que todo esse apego me prejudica, porque eu acabo não deixando muito espaço para as pessoas, fico as cobrando por atenção e depois não gosto quando elas fazem isso comigo. Ficamos apegados as pessoas e as coisas e isso meio que nos cega porque não nos deixa ver a realidade e assim, seguir em frente. 


(Na série Arrow, a personagem Laurel Lance decide perdoar o ex-namorado Oliver Queen, por tê-la traído com a sua irmã)

Eu comparo o desapego emocional, ao momento em que entramos em nosso quarto e percebemos o quão cheio ele está, cheio de coisas que não usamos ou precisamos mais, e ai a gente faz aquela faxina que deixa as nossas mães orgulhosas, doando tudo que não precisamos mais e jogando fora o que não pode mais ser reutilizado. É a hora em que sua mente e o seu coração entram em um acordo sobre o que você deve deixar de lado definitivamente, e o que você deve priorizar na vida. Para praticar o desapego emocional, você precisa estar disposta a sofrer e precisa estar cheia de coragem para forçar a sua mente a se desvincular de certas lembranças ou de certas pessoas. Isso serve não só para situações amorosas, mas também para amigos, familiares, má situações que você tenha passado e coisas que você simplesmente não consegue esquecer!
Eu confesso a vocês que eu estou passando por isso no momento, não amorosamente, mas tenho tentado me desapegar de todas as situações e pessoas que simplesmente não acrescentam nada à minha vida, todo esse exercício tem me ajudado a perceber que antes, eu fazia muito drama com as pessoas por achar que elas me devem muito e hoje, eu acredito não é preciso ficar correndo atrás de ninguém, as pessoas vem até você quando elas quiserem. É um exercício diário de forçar a sua mente a ter foco diante das situações, porque senão você acaba guardando um monte de frustrações para si e olha, se tem uma coisa que eu percebi com esse exercício de desapego que eu faço é: as pessoas não estão nem ai para o que você passa porque simplesmente, elas não são você e elas não podem adivinhar o que a sua mente pensa. 
No âmbito dos relacionamentos, o desapego emocional nos proporciona muitas coisas boas, é como se ficássemos mais leves depois, saímos mais fortes, mais independentes, cobramos menos e assim, ficamos abertos a novas situações que a vida sempre acaba por trazer. É como aquele urso que você guarda não se sabe o porquê, e ele fica lá na sua prateleira ocupando espaço à toa e depois que você joga ele fora (ou o doa), percebe que lá cabe o livro lindo que você acabou de comprar. 


Semana que vem, eu acho que volto, acho porque pode ser que eu volte essa semana mesmo, ou só em dezembro, o mais importante é que eu sempre volto hehe (: Se você quiser dar a sua opinião ou sugerir algo, já sabe! Beijos, até mais.
docevenenoblog@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©