Páginas

Dica de Filmes: Especial Dia das Crianças

Por Patricia;


Hey Folks!!!!


   Bem como todos sabemos amanhã é dia das crianças. Eu sei que não é só comigo que nessa data bate aquele sentimento nostálgico, aquela vontade de ser criança novamente e voltar a ganhar presente...
   Pensando justamente nisso eu resolvi fazer um especial de filmes que marcaram minha infância, pra vocês poderem sair da cama domingo de manhã, pegar o cobertor e ir pra sala e assistir esses filmes que irão te levar direto à sua infância, assim como acontece comigo, eu tenho certeza.




  • Toy Story




   Sem sombra de dúvidas meu favorito, ou favoritos, já que é uma tarefa sobre-humana e extramente difícil pra mim escolher um entre os três.
  Não sei se necessária mas, aqui vai uma pequena sinopse: Os filmes contam a história dos brinquedos de uma criança chamada Andy (um fofo né) que ganham vida quando ninguém está olhando. O primeiro conta sobre a insegurança de Woody, o cowboy favorito de Andy, na presença do novo e "super tecnológico" novo brinquedo, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, que pensa ser um real membro do comando estelar ao invés de um brinquedo. Confesso que desde que sou criança, bem criança mesmo, afinal o filme foi lançado em novembro de 1995 e euzinha aqui só tinha um aninho (q fofura), eu choro na cena que o Buzz descobre que é um brinquedo e tenta voar pela janela e cai e quebra um bracinho :'( . E depois eu desando a rir quando ele endoidece e vira a "Senhora Marocas", vou até por um vídeo disso aqui, porque, sério, eu acho essa cena muito boa.
   O  segundo acontece quando Woody é vendido sem querer em uma venda de garagem para um colecionador e seus amigos brinquedos tentam resgatá-lo. Nesse meio tempo Woody descobre que já foi um brinquedo muito famoso e é um item de colecionador. É o mais fraco dos três na minha opinião e foi lançando em 1999, quatro anos depois do primeiro. 
   O  terceiro, para surpresa geral da nação e animação entusiasta dessa fanática que vos fala, foi lançado em 2010, onze anos após o segundo filme da franquia. Nesse filme somos apresentados à um Andy adolescente prestes a entrar na faculdade , e que por esse motivo deixa seus brinquedos de lado, ou melhor, dentro de um baú. Após uma confusão com as caixas das coisas do Andy feita pela mãe, seus brinquedos, antes favoritos, vão parar em uma creche, Sunny Side, onde conhecem "a gangue local" e devem passar por diversas aventuras em uma desesperada tentativa de voltar pra casa liderada por Woody. Gente, eu vi esse filme no cinema, com 15 anos na época, e, tenho que ser sincera com vocês, chorei como bebê! Sério, esses brinquedos fizeram parte da minha infância, assim como da do Andy, e por isso é impossível não chorar e muito com esse filme.


Mas o chapéu tá bonito! Diz que o chapéu tá bonito!


   Aliás Toy Story possui alguns curtas, com destaque para um especial de Halloween lançado em 2013 simplesmente sensacional!


  • Monstros S.A.



   
   Como esquecer desse filme lançado em 2001 com os adoráveis James "Sully" Sulivan e Mike Wazowski, além é claro da super fofa Boo, como personagens principais? Esse filme é hilário e eu já perdi as contas de quantas vezes já assisti. 
     Nesse filme somos apresentados à Mostrópolis, um cidade abitada por monstros, onde se consegue energia através de sustos de crianças, até aí tudo bem, só que os monstros não podem ter contado com as crianças pois é muito perigoso. Tudo é muito normal até que um dia Sully, o melhor "assustador" da Monstros S.A, traz com sigo um criança, sem quer. A partir daí diversas coisas acontecem, tudo sempre com um grande toque de humor trazido por Mike, o "zoiudinho da mamãe", entendedores entenderão
   Dos mesmos criadores de Toy Story, esse filme muito sensível e extremamente engraçado fez parte da infância de muitas pessoas. Foi o primeiro DVD que eu tive, antes era tudo VHS. Nossa, como eu sou velha né?


  • O Rei Leão



   O clássico dos clássicos, "Os Lusíadas" da Disney, 11 entre 10 pessoas amam esse filme lançado em 1994, junto comigo hihi. Se você conhece alguém que não gosta desse filme, por favor, entre em contado conosco através da rede social de sua preferência e nos conte sobre esse caso raro, porque eu nunca conheci alguém que não goste nem um pouquinho desse filme.
     Esse filme conta a história de um leãozinho, o Simba, cujo pai, Mufasa, foi morto por seu tio Scar. Se você não chorou nessa cena procura um médico urgente porque cê não tá legal. Enfim, o Simba é acusado de ter matado seu pai, e por isso foge para as terras além do reino, onde encontra Timão e Pumba, dois dos personagens mais queridos da Disney. Depois de algum tempo, Rafiki, o sábio da aldeia, vai atrás de Simba e diz que ele precisa voltar. O Filme ensina várias lições de vida importantes não só para crianças. como principalmente para os adultos. 
     Se você, por algum motivo misterioso ainda não viu esse filme, assista agora mesmo. E se já viu e tiver a oportunidade, não deixe de conferir o musical do Rei Leão, atualmente em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo.



  • Harry Potter


   Não sei se gostas ou não de Harry Potter, mas que é inegável que esse bruxo criado pela britânica J.K. Rowling fez parte da infância, (ou nem tão infância assim) de todo mundo, isso é.
   Com o primeiro filme (A Pedra Filosofal) tendo sido lançado em 2001, e o último (Relíquias da Morte - Parte 2) em 2011, é com toda certeza e propriedade que afirmo que, uma série tão famosa e que durou dez anos não pode ter passado em branco na vida de ninguém. Por exemplo, eu vi todos os filmes no cinema, dos 6 aos 16 anos, sendo que os dois últimos eu vi, um na estréia e outro na pré-estréia, junto com as pessoas usando capas e varinhas, e não, eu não era uma delas. E eu tenho certeza que não fui a única, acredite em mim, tanto é que, se você não gosta de Harry Potter, conhece pelo menos UMA pessoa que, ou gosta, ou é fanática, tenho certeza.
    Posso dizer que nesse caso, não é uma dica só de filme, mas também de livros, já que eles são simplesmente sensacionais. 

  Lembrando que são seis livros, e o último foi dividido em dois filmes.

   O meu filme preferido é o segundo A Câmara Secreta, e meu livro preferido é o quarto O Cálice de Fogo.


   Esses foram alguns dos filmes que marcaram a minha infância, mas é claro, também tinham os desenhos que passavam na tv de manhã, e eu não os esqueci, vou citá-los aqui rapidamente pro post não ficar muito longo ok?

  • Scooby Doo
   Um desenho que está no ar, e fazendo sucesso, desde 1969, quase mais velho que a minha mãe, e pelo qual sou simplesmente apaixonada, é sério. Eu não gosto muito dos filmes com "pessoas de verdade" que foram pro cinema, e as minhas "versões" favoritas do desenho é a clássica Scooby Doo, Where Are You! (Scooby Doo, Cadê Você?), de 1969, a What's New Scooby Doo? (O Que Há de Novo Scooby Doo), de 2002. 

  • Pokémon
    Desenho japonês criado em 1997 que tá por aí até hoje e com certeza você já assistiu pelo menos  um episódio com o fofo do Pikachu. Eu gostava muito quando tinha meus 6/7 anos, e considero as temporadas de 1 à 5 as melhores. E tem também um longa metragem, o Mew vs Mewtwo, muito legal mesmo, quem nunca viu vale super a pena.


  • Looney Tunes
     Desenho antigo, de lá de 1930, e que conta com adaptações até hoje. Preciso nem dizer nada né? Afinal quem não conhece o Pernalongas e o Patolino, deixando só por cima? Tem um filme deles com o Michael Jordan  de 1996 que merece destaque, o Space Jam: O Jogo do Século. Supinpa viu!?



  • TV Colosso
      Sem comentários nesse aqui. Eu simplesmente AMO TV Colosso, tenho vários VHS (pq sou velha) e tô sempre assistindo alguma coisa no youtube, nem que for só a abertura, com a Priscila DIVA rebolando aquele bundão. Super divertido!


     É isso aí pessoal,Lembrando que essa é a minha opinião pessoal e se você tem uma diferente da minha, ou simplesmente quer bater minha cabeça na parede até eu entender que Dragon Ball, ou  Digimon é muito melhor do que Pokémon, entre em contado conosco através de nossas redes sociais ou do email do blog: docevenenoblog@hotmail.com . Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©