Páginas

Especial Halloween - Parte 2

Por: Amaralina Silva

Olá pessoas, voltei com a parte dois da semana de Halloween, e como a Patrícia explicou, até amanhã vão rolar posts sobre terror e tal. Eu gosto muito de filmes de terror, eu gosto principalmente, quando eles tem uma história bastante assustadora ou quando Hollywood explora algum caso do passado que tenha feito muito sucesso por ter sido chocante. Alguns filmes já tiraram meu sono, não muito pelas cenas de susto mas, pela história de terror que eles contam e algumas criaturas e cenas ficaram por um bom tempo na minha mente, aqui segue minha lista de filmes de terror favoritos!

PS: Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.

  • A Entidade
"Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte".


Esse filme é de longe, o que mais me deu medo em toda a minha vida, eu assisti com alguns amigos na casa de um deles e acredite, foi a melhor coisa porque eu gritei MUITO, além de cenas assustadoras, a história é horrível e a maneira como as pessoas eram mortas foi uma coisa que ficou na minha mente um tempão, aliás, até hoje. Algumas pessoas odiaram esse filme, eu não sei o porquê, eu gostei e recomendo. 

  • Sobrenatural
"A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho".


Sobrenatural é um filme excelente para quem gosta de sustos, eu assisti também na casa de um amigo e o filme tem, claro, bastante cenas clichês do terror americano mas, a história é demais, e o filme fez bastante sucesso, tendo sido lançado um segundo ano passado, que eu assisti no cinema e é bom, mas não se compara ao primeiro e ano que vem, será lançada a parte III, e sim, eu irei assistir também! Para quem gosta de criaturas medonhas como uma velha horrível com um véu no rosto ou um demônio horrível, se prepare. 

  • Horror em Amityville
"Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa".


Como eu disse a vocês, eu gosto muito de filmes que além de cenas de susto, tenham também uma história boa por trás, e quando essa história é baseada em fatos reais, eu fico com muito mais vontade de ver o filme! Esse em especial, eu resolvi colocar na lista porque conta a história real de Ronald Defeo Junior, que em 1974 matou toda a família, porque segundo ele, vozes o diziam para fazer isso. A história de Ronald chocou o mundo na época, e alguns fatos do que aconteceu na noite em que ele matou seus familiares nunca foram esclarecidas, como por exemplo, o fato de que a família era composta por seis membros, se ele deu um tiro em uma pessoa, como as outras não escutaram o tiro? Tais situações sinistras, combinadas com o fato de que Ronald disse ouvir vozes, fizeram com que o crime fosse pano de fundo para vários filmes e teorias, como por exemplo "Terror Em Amityville" de 1982 (que conta a história de Ronald), e um outro filme que será lançado em 2015, sobre os fantasmas que ainda estariam habitando a casa. Horror em Amityville é baseado também na história da família que morou na casa dos Defeo depois do crime de Ronald, a família ficou lá somente 28 dias e saiu porque coisas estranhas habitavam a casa, esse filme é baseado nessa família.

  • Invocação do Mal
"Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades".


Esse filme é, como o outro, baseado em fatos reais e por isso, eu gostei tanto dele. Eu assisti no cinema e me rendeu uns bons gritos. O fato interessante desse filme, é que na verdade, o casal de investigadores paranormais são Ed e Lorraine Warren, simplesmente o casal de paranormais mais famoso do Estados Unidos e possivelmente do mundo! O filme dá uma boa ideia de como era o trabalho do casal, além de cenas de susto, é claro. Outra coisa que eu amo em filmes de terror, é quando eles são ambientados em épocas passadas, principalmente durante os anos sessenta e setenta, em que o mundo vivia (em principal, os Estados Unidos) clamando por inovações e as seitas e cultos ao desconhecido era algo que acontecia frequentemente, isso coincide com o auge do trabalho do casal Warren, e o caso retratado nesse filme, é dessa época. (Lembrando que eles trabalharam também, no caso de Amityville). 

  • Anabelle
"Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal".


Olha, andam dizendo que esse filme é ruim, não achei! Tudo bem que há um certo exagero na história, nos clichês e tudo mais, mas esse filme é bem assustador. A boneca Anabelle é derivada do filme "Invocação do Mal" e existe realmente, ela está no porão da casa do casal Warren, dentro de uma caixa, e é estritamente proibido tira-lá de lá porque ela estaria supostamente amaldiçoada. Acreditem ou não, o que mais me assustou nesse filme, é a história em si e como a boneca foi amaldiçoada e não muito o que a boneca faz. Eu recomendo pela história (que por sinal, se passa também nos anos setenta) e o bom, é que ainda dá tempo de assistir no cinema, o que vai te render uns gritos sim. Se você for assistir, fique atenta à cena do elevador, eu quase morri de tanto medo nessa parte!!  

E para vocês, quais são os melhores filmes de terror? De que tipo de terror vocês mais gostam? Bom, essa é a minha lista, espero que tenham gostado e se vocês tiverem alguma sugestão, já sabem né? Beijos
docevenenoblog@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©