Páginas

Dica de Leitura: eleanor & park de Rainbow Rowell

Por Patricia.


Hey Folks!!!!


Gostaria de começar dizendo que esse livro foi especial pra mim, e muito das opiniões sobre ele nesse post se devem a coisas pessoais minhas; então não levem tudo muito à sério.
Com mais um livro da série de férias(yaaaaay!!!!), dessa vez temos eleanor & park de rainbow rowell; e não, eu não estou ficando louca e esqueci de colocar letra maiúscula, se vocês lerem o livro vão entender.




Primeiro um pequeno resumo do livro: Eleanor é uma garota ruiva, "gorda" (ainda não decidi se ela é mesmo ou só pensa que é) e que se veste de um modo um tanto quanto peculiar, pra não dizer estranho. Park é um mestiço coreano (o pai é americano e a mãe coreana) que luta taekwondo, adora ler comic books (me recuso a chamar de gibis) e ouvir pós-punk.
Um dia Eleanor entra no ônibus de sua nova escola e a única pessoa com um "banco só dela", ou seja, desocupado, que deixa ela sentar é Park, mas não sem antes "presenciarmos" uma cena um tanto constrangedora. A partir daí ele começa a perceber que ela lê suas comics com ele e eles começam um tipo de amizade, que vai se aprofundando através das revistas e de músicas que eles compartilham; e então, como todos podem adivinhar, eles se apaixonam.
Até aí tudo muito bem tudo muito bom, só que o problema é que Eleanor é uma garota problemática com problemas, e não, isso não tá escrito errado. Eu não vou falar sobre os problemas dela porque seria spoiler, mas posso dizer que eles transformam o romance deles em algo difícil e conturbado, muito diferente do que deveria ser um primeiro amor juvenil.

Agora vamos as minhas opiniões profundas e pessoais (hahahahahaha). Eu comprei esse livro quando fui procurar o presente da Gi, que como vocês sabem fez aniversário esse mês; então eu o vi e pensei, nossa que legal, um livro sobre uma história de amor imperfeito entre dois adolescentes que se passa nos anos 80 (esqueci de comentar isso no resumo) e ainda por cima que tem como pano de fundo algumas das minhas bandas favoritas! Não pensei duas vezes e comprei; comecei a ler no dia seguinte e teria terminado naquele dia mesmo não fosse por um motivo: aquilo tudo era demais pra mim.
Veja bem, o livro não é ruim, muito pelo contrario, é muito bom, acima da média para um young adult, mas o fato é que a história de amor nele relatada é tão sincera e comovente que quando as coisas não saem como deveriam, aquilo te deixa perturbada e à beira das lágrimas (no meu caso um tanto além da beira, devo admitir). Esse livro nos lembra de que o amor não é aquela coisa perfeita mostrada nos contos de fadas, mas que mesmo assim, não deixa de ser lindo e emocionante; prova disso é que a pobre Eleanor sofre de sérios problemas de auto confiança e o Park está sempre lá ao lado dela, suportando toda a loucura em nome do amor que sente por ela.
Resumo da ópera; esse livro é lindo, profundo, mas ao mesmo tempo divertido e engraçado. A melhor definição que posso fazer dele é "uma doce tortura", principalmente o final... (mistério)

Aliás, esse livro deveria vir com uma trilha sonora, e a própria autora sacou isso e fez a sua própria que pode ser vista aqui no site dela onde há links pra vocês escutarem no spotify. Mas o caso é que eu adoro as bandas que aparecem nesse livro e não podia deixar de fazer a minha própria trilha, por isso fiz essa playlist no youtube do blog pra todo mundo poder ouvir, é só clicar no link. Eu coloquei as músicas que a aparecem no livro e algumas outras das mesmas bandas que eu achei que se encaixam perfeitamente.

Bom pessoal é isso, espero que gostem do livro o achem tão estimulante quanto eu.
Beijos e até a próxima!
blogdoceveneno@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, com palavras de baixo calão ou que ofendam qualquer um dos usuários do blog ou as autoras do mesmo, serão excluídos imediatamente. Críticas construtivas, elogios e sugestões serão muito bem-vindos aqui ou em nosso email: docevenenoblog@hotmail.com


Layout exclusivo do blog - Doce Veneno | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©